Autor de novelas como Senhora do Destino, Aguinaldo Silva se inspirou nos seriados americanos para escrever seu novo trabalho na Globo. Cinquentinha,

que estreia nesta terça-feira, na Globo, terá, além de ritmo em cenas curtas e trilha rock and roll, personagens inspiradas nas próprias atrizes.
Sinceramente? Como a ideia original era de um seriado, fiz como fazem os americanos especializados no gênero: coloquei um pouco do que imagino ser a personalidade das atrizes em suas personagens – explica.
Assim,
Cinquentinha terá Susana Vieira e Marília Gabriela, por exemplo, como mulheres de olho em homens mais jovens.
Sim, a arte imita a vida, que resulta em arte. As atrizes eventualmente se reconheceram nas personagens, e eu não teria a minissérie se elas não encarassem essa “semelhança’’ com ótimo humor e extrema boa vontade – afirma o autor.
Marília Gabriela, 61 anos, ex-mulher de Reynaldo Gianecchini (20 anos mais novo que ela), gostou:
Faço uma fotógrafa, e ela, é claro, gosta da beleza. Marília Gabriela gosta da beleza também. No meu caso, é uma história mais comprida. Sempre gostei, desde o meu primeiro casamento. Costumo brincar que veio no meu DNA.Em seu quarto papel na Globo, Marília Gabriela será uma das quatro protagonistas em busca da herança do ex-marido milionário, interpretado por José Wilker.
A série é uma comédia de costumes muito honesta. Tem muita ficção, mas é muito verdadeira. São novas famílias, uma nova organização social, que ele (Aguinaldo Silva) trata com muito humor e fina ironia – avalia a atriz.
O autor diz que, se a série não é uma comédia de costumes, ela é uma tentativa de mostrar como os hábitos vêm mudando com “extrema rapidez de uns tempos para cá’’. Ele exemplifica:
Tenho uma amiga de 53 anos que acabou de ter um filho, não do marido, porque esse não podia tê-lo, mas de um pai de proveta. Há cinco anos, isso seria impossível. Gosto de flagrar essa mudança de costumes no meu texto e mostrar o choque cultural que ela provoca.

Saiba detalhes e quem é quem na trama

As três já estão trabalhando na recuperação das empresas de Daniel quando Leonor Bergantti (Maria Padilha) surge para ocupar seu posto na mansão do falecido. Ela é prima de Rejane e teve um relacionamento extraconjugal com Daniel (José Wilker)durante uma visita ao Brasil.

Mariana (Marília Gabriela), a segunda mulher de Daniel, é uma renomada fotógrafa. Sua história com o ex-marido começou quando foi fotografar Lara (Susana Vieira) e o conheceu. Logo depois, Mariana estava casada com Daniel. Depois do nascimento da filha, pronta para voltar ao trabalho, Mariana se viu diante de um dilema imposto porDaniel – casamento ou carreira. Ela ficou com a segunda opção.

Lara (Susana Vieira) foi a primeira mulher de Daniel. Na época do casamento já era uma atriz famosa. Mais tarde se tornaria a grande diva da televisão brasileira, interpretando sempre personagens bem mais novos do que ela. Segue à risca a frase “as divas não têm idade”. Sua certidão de nascimento jamais foi encontrada pelos jornalistas que, em vão, tentam descobrir seu passado.

Rejane (Betty Lago) é uma ex-hippie dos anos 1970 e até hoje adepta de um estilo de vida alternativo. Foi a terceira mulher de Daniel. Ela está voltando do Caminho de Santiago – pela terceira vez – quando sabe que, durante uma tromba d’água em Nova Friburgo, um desabamento de terra destruiu sua casa. Rejane, então, resolve ir para a casa do filho, Daniel Júnior (Bruno Garcia), em Santa Teresa, e é neste contexto que recebe a notícia da morte de Daniel.

Mariana Becky (Danielle Winits), atualmente dona de uma clínica veterinária, é assim como a mãe, apaixonada por sua profissão. Recentemente separou-se de João Alfredo(André Garolli), economista com quem teve um filho, Gabriel (João Pedro Zappa).